Tem praia tranquila em São Miguel do Gostoso para curtir o pôr do sol, tem passeio com emoção nas Dunas de Genipabu para os aventureiros. E, claro, tem toda a badalação da Praia de Pipa. No Rio Grande do Norte é assim: opções de atrativos para todos os perfis de viajantes. Natal, a capital do estado, está entre os destino mais procurados – e ensolarados! – do Brasil. E não à toa, afinal, a cidade oferece um leque de praias dos mais variados tipos, feirinhas de artesanato e o melhor da gastronomia potiguar, com muito camarão! Mas o Rio Grande do Norte vai muito além de Natal e mostra aos viajantes um riquíssimo legado histórico. Alvo de disputas entre colonizadores europeus nos séculos passados, o estado guarda pontos turísticos que expressam a influência da coroa portuguesa no Brasil.

• Capital: Natal

• População estimada: 3.560.903 de habitantes

• Clima: a temperatura média anual do estado é de 27°. Em Natal, conhecida como Cidade do Sol, são 300 dias de sol por ano (exceto de março a julho, que é a época de chuvas). Mesmo no inverno, as temperaturas não costumam ficar abaixo dos 25 oC. No litoral potiguar, predomina o clima tropical úmido, com temperaturas que chegam aos 32 °C, enquanto no interior a predominância é do clima semiárido, com períodos de seca e temperaturas mais elevadas, que podem chegar aos 35°C.

• Como chegar: Aeroporto Internacional de Natal/Governador Aluízio Alves, Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal